A Assembleia Geral de Credores, realizada no dia 20/09/2017, aprovou o Plano de Recuperação Judicial apresentado pela Elmo Calçados S/A, incluída a proposta de pagamento aos credores trabalhistas, quirografários, ME e EPP.
Presidida pela Sócia Dra. Maria Celeste M. Guimarães, Administradora Judicial da Recuperação da Elmo Calçados, a Assembleia contou com a presença de mais da metade dos créditos de cada classe, assim distribuída: 57,31% dos créditos trabalhistas; 54,32% dos créditos de ME e EPP; e 85,09% dos créditos quirografários.
Atingido o quórum de instalação, a Administradora Judicial deu inícios aos trabalhos, fazendo uma exposição sobre o Processo de Recuperação, discorrendo sobre a distinção entre quórum de instalação e deliberação e sobre a apreciação pela Assembleia das objeções dos credores ao Plano de Recuperação. Após, foi dada a palavra aos peritos-contadores contratados para o caso, AF. Peritos Associados, que apresentou o parecer técnico-contábil sobre a viabilidade econômica-financeira do Plano de Recuperação da Recuperanda.
Iniciada a votação, foi dada a palavra aos credores, que solicitaram esclarecimentos da Administradora Judicial que, respondendo-os, consignou em Ata. O Plano foi aprovado em todas as classes:
- Em relação aos créditos trabalhistas, houve aprovação de 100% dos credores presentes;
- Em relação aos créditos de ME e EPP, dos 24 credores presentes, 23 aprovaram;
- Em relação aos créditos quirografários, 79,13% dos créditos presentes votaram favoravelmente.
Com iniciativa pioneira, a Assembleia foi transmitida ao vivo, não só pelo Espaço do Credor, no site, bem como no Aplicativo para celular, para todos aqueles que quiseram acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos.
A Ata da Assembleia, bem como o parecer técnico-contábil e o relatório circunstanciado do Administrador podem ser, igualmente, acessados pelo Espaço do Credor.
Comentários